Atualmente o que está acontecendo entre Pais e Filhos?

Pais e filhos deve se ter o mesmo valor uns aos outros. Pois devem ter a importância e os valores de ambas as partes, pois talvez a mais rica e profunda experiência da vida humana e principalmente em um casal seja a de ter um filhos.

Quando nascem os filhos por sua fragilidade se comovem o coração dos pais. Eles chegam na do casal com promessas de amor incondicional e dependem do amor de seus pais, dos cuidados que devem ter com carinho e gestos que deixam muito felizes.

Atualmente o que está acontecendo entre Pais e Filhos?

E os anos passam. E os filhos crescem. Escolhem seus próprios caminhos parceiros e profissões. Trilham novos rumos e afastam se da matriz e o tempo se encarrega da formação de novas famílias.

Ao passar do tempo NOSSO PAIS envelhecem e então algo começa a mudar. Os filhos já não têm mais pelos pais aquela atitude de antes. Parece que agora só os ouvem para fazer críticas e reclamar apontar falhas.

Não tem mais aquela admiração da infância. Isso é uma dor imensa para os pais, por mais que eles se falassem, todo pai e mãe percebe os mínimos detalhes de um filho.

Os pais perguntam a si mesmo:

Todo pai e toda mãe quando idosos pergunta para si mesmo, o que será que eu fiz de errado? Ou de ruim? Porque o encanto acabou porque meu filho já não me tem mais como um herói?

Passaram se alguns anos e parece que foram esquecidos os cuidados e a sabedoria que antes era a referência para tudo na vida. Aos poucos a atitude dos filhos se torna cada vez mais pertinente.

Porque praticamente não houve mais os conselhos, a cada dia demonstram mais impaciência, acha que os pais têm opiniões muito antigas e que não servem. Assiste esse vídeo sobre pais e filhos.

Pior é quando implicam com suas manias os hábitos antigos as velhas músicas e tentam fazer os velhos pais se adaptarem aos novos tempos aos novos costumes. Pois quanto mais envelhecem os pais mais os filhos assumem o controle.

Quando eles estão bem idosos já não decidem o que querem fazer ou o que desejam comer e beber, e muitas vezes não são ouvidos quando tentam fazer algo diferente.

Pais guiados pelos filhos

Como passeios, comidas, roupas e remédios, tudo passa a ser seguido pelos filhos. E no entanto, os pais estão apenas idosos mas continuam em plena posse da mente, por que então desrespeita-los? Porque são tratados como se fossem inúteis ou criança sem discernimento. É isso que a maioria dos filhos fazem da ordem aos pais.

Tratam se como se não tivessem opinião ou capacidade de decisão. E no entanto no fundo daqueles olhos cercados de rugas existe tanto amor, naquelas mãos trêmulas e enrugadas. Há sempre um gesto de bondade e de carinho.

Porque para você que tem seus pais idosos, lembre se de uma coisa: a cada dia que nasce você está mais perto da separação. E um dia seu velho pai e sua já não estará mais aqui, o cheiro da sua mãe estará ausente, as roupas favoritas para sempre dobrada sobre a cama ou no guarda roupas, e os chinelos em um canto qualquer da casa.

Valorize seus pais como merecem

E então, meu amigo, minha amiga valorize o tempo que agora você tem com os pais não importa a idade que eles o tem.

Só tenha paciência com eles quando se recusarem a tomar os remédios, quando falarem sem parar sobre doenças, quando se queixarem de tudo, de abraços e apenas enxugar as lágrimas deles quando necessário, mas sem criticar.

Ouçam suas histórias mesmo que sejam repetidas, dê muita atenção e carinho. Faça isso, e acredite dentro de um velho coração de um pai ou de uma mãe, brotaram todas as flores da esperança e da alegria e muito mais do amor verdadeiro. Tenha absoluta certeza que o que você mais tem de valor em sua vida são seus pais, portanto Ame-os enquanto é tempo.

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário